27.9.09

E por instantes saio à rua e o mundo pára . Todos os problemas e confusões ficam para trás . Olho o céu estrelado e tudo desaparece . Cai sobre mim apenas uma sensação de paz e de tranquilidade , como se este fosse o meu porto seguro . Onde nada nem ninguém seria capaz de me derrubar . Observo a noite . Observo as estrelas , cada pequeno ponto cintilante por cima de mim . Observo a Lua . Uma Lua Cheia perfeita . É incrivel terem a certeza que ela não passa de um monte de crateras e poeiras . Vista daqui é mais que isso , muito mais . É algo que brilha para nós todas as noites , é algo que me faz brilhar . À luz da Lua sou tudo e de repente não sou nada . Não passo de um ser minúsculo neste grande planeta . Vivo os meus dias como todos os outros . Mas à noite páro . E aqui sentada na relva húmida , com os olhos ainda fixos na Lua , evapora-se tudo . Sou só eu . Eu e a Natureza . Concentro-me nos sons . Há grilos e outros pequenos animais que apenas começaram os seus frenesins agora . Ao longe o uivar de um cão . E a calma mantém-se noite dentro . E é preciso saber apreciá-la , dar-lhe o devido valor . Nos dias de hoje as pessoas correm o dia inteiro . Querem chegar a todo lado com as poucas vinte e quatro horas que temos disponíveis . Esquecem-se de parar , de pensar . Um pensamento vazio às vezes também é bom . Descontrai . Elimina as más energia que tendemos a acumular durante o tempo em que estamos activos . Ainda com os olhos direccionados para cima , dou uma última vista de olhos sobre o negro pintalgado de dourado . A luz de um avião move-se mesmo abaixo da Ursa Maior . Vejo uma pequena estrela cadente . A Lua , essa aumenta à medida que o tempo passa . Inspiro , absorvo as boas vibrações e levanto-me . Já é tempo de ir dormir . Amanhã recomeça a correria .

Sem comentários:

Enviar um comentário