25.3.10

As discussões acontecem com toda a gente. E de certa maneira, até são boas. São uma forma de nos conhecermos melhor, uma forma de nos aproximar ainda mais. Mas que forma horrível de mostrarmos o quanto amamos alguém. Mas a verdade é essa. Discutimos porque gostamos demasiado de uma pessoa. Por acharmos que ela está a errar e querermos que siga um melhor caminho. Ou pelo contrário, por termos demasiada confiança de que estamos certos e não querermos envolver outra pessoa numa coisa que afinal nos está a fazer sofrer a nós. Seja como for discutimos. E no fim, chegamos à conclusão que fomos estúpidos, acabamos finalmente por chegar a um acordo. Abraçamo-nos, beijamo-nos, dizemos palavras de reconforto. E pedimos desculpa. É, muito provavelmente, das palavras mais complicadas de se dizer. O orgulho é um sentimento que se apodera de nós, aos poucos, e impede-nos de nos arrependermos. Mesmo sabendo que fizemos algo errado, não queremos mostrar a nossa parte fraca, o nosso lado mais frágil. Que afinal todos nós temos, mesmo os que o escondem bem na sombra. Esses também ficam felizes quando lhes dizem aquelas palavras mais especiais. E também ficam tristes quando discutem com alguém. Afinal para que temos de discutir? Não podemos simplesmente mostrar o amor que sentimos por alguém através de gestos bons? As discussões magoam, ferem o coração, fazem a alma chorar.

Ontem, alguém me prometeu que tinham acabado as discussões.

2 comentários:

  1. tens toda, mas toda a razão!
    e está lindo.
    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Outra crise de saudadonas tuas :'s Ultimamente têm sido tantas :'c Aiii... não vejo a hora de um verão e de te ter comigo na minha prainhaa ;)

    Lamento nao estar aí contigo quando estas discussoes acontecem ... mas podes contar sempre comigo, independentemente de qualquer coisa.

    Amo-te gaja «3

    ResponderEliminar